Brasil

Prefeitura de Teresópolis prorroga por 90 dias estado de calamidade pública

postado em 14/04/2011 19:55
Rio de Janeiro - A Prefeitura de Teresópolis prorrogou por 90 dias o estado de calamidade publica, decretado em 12 de janeiro em decorrência das fortes chuvas que caíram na região serrana e que deixaram 389 mortos e 187 desaparecidos somente naquele município.

A informação é do prefeito, Jorge Mário Sedlacek, que participou nesta quinta-feira (14/4) de audiência na comissão parlamentar de inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para investigar os responsáveis pela tragédia causada pelas chuvas.

[SAIBAMAIS]O prefeito justificou a decisão pela necessidade de agilizar a liberação de recursos por parte dos governos estadual e federal. ;Nós ainda estamos no processo de recuperação de vias e de reconstrução da cidade. A decisão também possibilitará que o governo federal possa transferir de forma rápida mais recursos do Ministério da Integração Nacional para a reconstrução do município;.

Segundo ele, o município de Teresópolis ;não tem como arcar sozinho com a reconstrução da cidade e dar assistência às vítimas;.

O prefeito disse que as contratações sem licitação de empreiteiras para a realização de obras na cidade, que inclusive gerou um processo na Câmara Municipal de Teresópolis, ocorreram porque a cidade estava ;em estado de calamidade, com gente morrendo e sendo soterrada, e que as empresas em questão estavam aptas a prestarem o serviço de imediato;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação