postado em 19/04/2011 14:06
Continua sem desfecho o sequestro da jovem Cristielane Caetano Mota Santos, de 21 anos, em uma casa em Aracaju (SE). O ex-marido José Elígio, de 24 anos, inconformado com o fim do relacionamento de sete anos, invadiu a casa da ex-mulher às 9h de ontem (18/4) e começou a ameaçá-la de morte. Já são mais de 29h de sequestro e negociações com policiais e psicólogos do estado. Durante toda a madrugada, o ex-marido ameaçou a jovem de morte e afirmava que se mataria em seguida. Na tarde de ontem, ele atirou na perna da jovem, mas permitiu que uma equipe prestasse os primeiros-socorros. José Elígio tomou a atitude 20 dias após Cristielane ter pedido separação por ter sofrido agressões do ex-marido. De acordo com o assessor da Secretaria de Segurança Púlica de Sergipe, Lucas Rosário, a situação ainda é tensa e o sequestrador tem variações de humor frequentes. Equipes das polícias Civil e Militar tentam negociar a rendição de José Elígio, mas até agora, ele não aceitou as propostas feitas pela polícia, nem fez qualquer exigência para se entregar.
[SAIBAMAIS]Os dois têm um filho de cinco anos, que estava na escola no momento que a mãe foi dominada pelo ex-companheiro. Os psicólogos entregaram um desenho feito pelo filho para tentar convencê-lo a libertar a ex-mulher, mas ele permanece irredutível.
Em nota divulgada pela SSP de Sergipe, a tia da vítima, Valderez Mota, diz que Elígio não se conformava com o final do relacionamento que durou sete anos. ;Ele foi o primeiro namorado de minha sobrinha e o casamento durou sete anos. Ela vinha sofrendo agressões e resolveu se separar há vinte dias. Ele premeditou a ação, pois pediu demissão do trabalho, onde executava serviços de eletrônica, e comprou uma arma;, comentou Valderez.