Brasil

Médicos do RN permanecem em greve durante a Semana Santa

postado em 21/04/2011 10:27
NATAL - Continua a greve dos médicos do Rio Grande do Norte. Após uma assembleia realizada no início da tarde de ontem (20/4), a categoria resolveu manter a paralisação, mesmo tendo concordado com alguns pontos da proposta feita pelo governo. No entanto, os médicos alegam que o estado não apresentou um documento oficial, dando garantias de que irá cumprir as solicitações dos profissionais.

Por esta razão, o Sindicato dos Médicos (Sinmed/RN) encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), pedindo que a proposta seja formalizada. Na próxima terça-feira a categoria se reúne outra vez, em assembleia, para deliberar sobre o fim ou manutenção do movimento grevista.

De acordo com o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira Filho, a proposta da Sesap contempla parte das reivindicações da categoria. "No total, 226 médicos do estado estão com salários atrasados. A proposta da Secretaria foi pagar 100 desses profissionais. Antes eles tinham sugerido pagar apenas 43 e, por esta razão, acho que avançamos. O problema é que essaproposta não está formalizada, foi feita de ;boca;. Essa nova negociação teve a intervenção da governadora Rosalba Ciarlini, mas precisamos saber o que será feito com os outros 126 médicos e saber quais serão esses 100 que receberão os atrasados",declarou. O médico informou que a categoria vai aguardar até terça-feira para que o governo encaminhe uma resposta referente ao ofício enviado ontem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação