Estado de Minas
postado em 21/04/2011 13:55
BELO HORIZONTE - Ao comemorar o aniversário de 22 anos, fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas, um rapaz acabou assassinando a própria mãe em Itajubá, no Sul de Minas. Logo após o crime ele fugiu, mas acabou sendo localizado e preso enquanto caminhava a esmo pela cidade.O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (20/4) na casa da família, localizada no Bairro Medicina. De acordo com a polícia, Luan de Souza havia saído para comemorar o aniversário e voltou para casa alterado. Por algum motivo que ele não quis revelar à polícia, discutiu com a mãe, a doceira Silvana Siqueira de Souza, de 51 anos.
Durante a briga, ele tomou uma faca e golpeou a genitora duas vezes na altura do coração e na barriga. ;Na casa havia uma menina de 10 anos de idade, parente dele, que presenciou o crime. Ele, simplesmente, entregou a faca na mão da criança e fugiu;, conta uma fonte que pediu para não ser identificada.
Os gritos de Silvana chamaram a atenção de um vizinho, que entrou no imóvel e a encontrou ensanguentada. A doceira teria conseguido dizer ao vizinho apenas que o filho a tinha esfaqueado. Com grande hemorragia, ela morreu a caminho do hospital.
Luan foi encontrado pela Polícia Militar somente na manhã desta quinta-feira quando caminhava pelas ruas do Bairro vizinho ao dele, o Nossa Senhora de Fátima. Ele não reagiu à prisão e alegou aos policiais que havia usado crack antes de agredir a mãe. ;Quem o vê percebe que é um rapaz ;abobalhado; (sic). Ele não consegue falar muitas palavras, fica só de boca aberta e não demonstra arrependimento algum pela morte da mãe;, relata uma pessoa que acompanhou a chegada dele na delegacia de Itajubá.
Familiares e testemunhas estiveram pela manhã na delegacia para prestar depoimentos e, depois, seguiram para o velório do corpo de Silvana. Até as 13h30 Luan não havia prestado depoimento formal ao delegado. Após relatar sua versão, ele deverá ser autuado por homicídio doloso e encaminhado ao presídio local.