Brasil

Comemorações do Dia de São Jorge coincidem com as de Sábado de Aleluia

postado em 23/04/2011 13:25
Rio de Janeiro - As comemorações do Dia de São Jorge hoje (23/4) coincidem, este ano, com as do Sábado de Aleluia. Por esse motivo, não haverá missa de hora em hora como ocorre tradicionalmente.

Na Igreja Matriz de São Jorge, no bairro de Quintino, zona norte da capital, haverá a celebração da palavra, seguida de liturgias, com a leitura do Evangelho, os salmos e as preces.

Em junho de 2008, uma lei instituiu o dia 23 de abril como feriado estadual em homenagem a São Jorge. O santo é o mais popular do Rio, por isso a arquidiocese determinou que as paróquias dedicadas a São Jorge poderão permanecer abertas no dia 23.

No comunicado, a Arquidiocese enfatiza que a única celebração do dia 23 será a Vigília Pascal e que procissões e outras manifestações públicas, tais como barracas, alvoradas, queima de fogos não poderão ocorrer antes da Vigília Pascal, marcada para as 17h33.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação