Brasil

Movimento de retorno ao Rio é cada vez mais intenso

postado em 24/04/2011 13:23
Rio de Janeiro - Três trechos da rodovia BR-101 Norte apresentam congestiomentos desde o fim da manhã deste domingo (24/4), com o movimento cada vez mais intenso de retorno ao Rio de motoristas procedentes da Região dos Lagos, do norte do estado, e da região serrana de Nova Friburgo. De acordo com a concessionária Autopista Fluminense, há retenções na saída de Rio das Ostras, na confluência com a Via Lagos, e principalmente, entre os quilômetros (kms) 283 e 293, no município de Itaboraí.

Na última quinta-feira (21), a BR-101 Norte chegou a registrar 20 quilômetros de engarrafamento, no sentido inverso, em direção à Região dos Lagos. Segundo a concessionária, o mesmo pode ocorrer ao longo deste domingo, no sentido contrário, em direção a Niterói e ao Rio.

Na Ponte Rio-Niterói, o tráfego em direção à capital fluminense é intenso, mas ainda sem retenções, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O tempo de travessia da ponte é de 16 minutos, em média, considerado normal.

Em outras estradas federais de acesso ao Rio, como Rio-Santos, Dutra e Rio-Juiz de Fora, aumenta o movimento de veículos, mas o tráfego ainda é considerado normal. A PRF recomenda aos motoristas que evitem pegar a estrada após às 16 horas.

Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam em condições normais de pousos e decolagens. No Tom Jobim, apenas um vôo saiu com atraso na manhã deste domingo. No Santos Dumont não foram registrados atrasos, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação