Estado de Minas
postado em 28/04/2011 12:06
Uma criança de quatro meses morreu ao ser atropelada dentro da garagem da casa de sua família, no município de Ubaí ; de 8,8 mil , a 565 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. A tragédia aconteceu no fim da tarde de terça-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, Solange Botelho dos Santos, de 19 anos, enquanto dava faxina na casa, pôs a filha, Vitória Botelho Veloso, dentro de uma banheira forrada com um lençol na garagem.A banheira com o bebê ficou na frente do carro da família, um Ford Fiesta,que estava estacionado no local. Ainda de acordo com informações da PM, Solange pediu para que um cunhado dela, de 19 anos, desengrenasse o Fiesta e, sem liga-lo, afastasse o carro um pouco, em direção à rua, para que ela pudesse limpar o chão da garagem.
Ao invés de fazer isso, o rapaz ligou o carro. Como ele não sabe dirigir, o Fiesta saiu descontrolado e atingiu a criança, que foi pressionada contra a parede e teve parada cardiorespiratória. A menina ainda foi socorrida e levada para um posto de saúde de Ubaí. Logo em seguida, foi conduzida para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Nossa Senhora Santana, em Brasília de Minas, onde foi atendida pela médica Dardiana Caroline Soares. Ela tentou reanimar a vitima, mas constatou a morte de Vitória, que teve traumatismo craniano.
O pai da criança é o taxista Julaino Rodrigues Veloso,de 25 anos, que também seria o dono do Fiesta. Na quarta-feira, o Estado de Minas tentou, mas não conseguiu contato com ninguém da família, cuja casa em Ubaí estava fechada.