Brasil

Com bombas, Polícia Militar invade quartel ocupado por bombeiros no RJ

postado em 04/06/2011 08:42

A Polícia Militar e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram neste sábado (4/6) o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio de Janeiro. Cerca de 2 mil bombeiros ocuparam o local ontem à noite durante um protesto por melhores salários. Eles alegam que tem o pior salário da categoria do país, R$ 950, e que há dois meses tentam negociar com o governo do Rio, mas não obtêm resposta. Os bombeiros pedem um piso salarial de R$ 2 mil e vale-transporte.

Por volta de 6h10 desta manhã, os policiais usaram bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio. Há informações de que crianças sofreram intoxicação e adultos tiveram ferimentos na cabeça. Mulheres e crianças também participam das manifestações, que começaram às 19h30 desta sexta, após uma passeata que teve início em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e seguiu até o quartel.

Neste momento, há pelo menos 600 bombeiros presos no Batalhão de Choque da PM.O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deve conceder uma entrevista coletiva em instantes.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação