Brasil

Eletropaulo não tem condição de operar com segurança na chuva, diz Alckmin

postado em 09/06/2011 20:14
São Paulo ; Mais de 48 horas após o vendaval atingir a Grande São Paulo, a região ainda não está com o fornecimento de energia elétrica normalizado. A Eletropaulo afirmou, em nota, que ainda falta restabelecer 1% das interrupções geradas pela tempestade.

Nesta quinta-feira (9/6), o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, diante da dificuldade da Eletropaulo de resolver com rapidez o problema da falta de energia, disse que a concessionária não tem condições de operar com segurança em meio a tempestades, como a que atingiu a região no final da tarde da última terça-feira (7).

;Está claro é que ela não tem as condições de operar com segurança quando tem chuva, tempestade;, disse. ;Claro que foi um vento excepcional, mas está claro que ela não tem as condições mínimas de atendimento rápido ao usuário, e de se prevenir desses problemas de tempestade e de vento, que todo mundo sabe que ocorre;, completou.

O governador disse também que a Secretaria de Energia está estudando medidas para acionar a Eletropaulo. Alckmin afirmou que está pedindo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que São Paulo possa aumentar o número de fiscais no setor.

A previsão da concessionária é que todas as ocorrências de interrupção de energia estejam regularizadas ainda hoje. As equipes da Eletropaulo ainda estão trabalhando em bairros de Osasco, Vargem Grande Paulista, Cotia, Barueri, Itapevi, Mauá, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação