Brasil

Bombeiros soltos voltarão imediatamente ao trabalho, afirma novo comandante

postado em 10/06/2011 17:57
Rio de Janeiro - O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou hoje (10) que os bombeiros que estão presos retornam imediatamente ao trabalho, na medida em que forem sendo libertados. ;Voltam imediatamente. Assim que a vida voltar ao normal, vamos todos voltar às respectivas escalas de serviço;, disse em entrevista, no quartel central da corporação.

Simões garantiu que não haverá perseguições aos manifestantes. ;Perseguição não é uma palavra adequada ao Corpo de Bombeiros. Nós vamos nos ater aos fatos, nada além disso. A palavra que eu tenho para a minha tropa é a de respeito. Nossa relação é de respeito mútuo. Perseguições do tipo transferência daqui para ali, de lá para cá, é evidente que não vai existir.;

[SAIBAMAIS]Ele lembrou que os processos administrativos que os manifestantes responderão serão individualizados e frisou que os detentores de maiores patentes responderão de forma diferenciada. Entre as lideranças do movimento, estão um major, três capitães e um sargento. ;Na estrutura militar quem tem as maiores patentes tem as maiores responsabilidades. Então, o ponto de partida é este. Não se pode pensar em uma punição coletiva;.

Simões avaliou que a crise se aproxima do final. ;A crise acabou, do ponto de vista que a corporação volta à normalidade, que se tem um canal de comunicação aberto em todos os níveis, e as questões serão tratadas de uma maneira disciplinada;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação