Brasil

Adolescente de 12 anos morre após comer biscoito envenenado com chumbinho

Diário de Pernambuco
postado em 10/06/2011 21:49
Uma adolescente de 12 anos e outra de 13 são suspeitas de terem envenenado biscoitos com chumbinho para se vingar de uma colega de classe, o que acabou levando à morte Emerson Gomes da Silva, também de 12 anos. Todos estudavam na mesma 6; série da Escola Luiz Alberto Russo, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Elas foram ouvidas nesta sexta-feira (10) pela delegada Mariana Vilas Boas, da Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA) de Prazeres. O garoto morreu na última terça-feira (7).

Durante o depoimento, uma das adolescentes disse ter comprado um pacote de biscoitos e colocado o chumbinho, veneno usado para matar rato que tem venda proibida. A intenção delas era envenenar outras garota por vingança. Elas chamaram o menino e pediram que ele entregasse o pacote às outras jovens na Escola Luiz Alberto Russo. O garoto pegou os biscoitos e acabou comendo antes de fazer a entrega.

O caso foi levado pelo diretor da Escola Luiz Alberto Russo à GPCA na última quinta-feira (9), após rumores sobre o envenenamento através dos biscoitos. Além das adolescentes suspeitas, alunos, funcionários e professores da escola foram ouvidos na GPCA.

Emerson voltou da escola passando mal, chorando muito e reclamando de dores. A mãe, ao perceber que ele não melhorava, chamou um vizinho e levou o jovem para o Hospital Geral de Prazeres. No entanto, ele morreu durante o caminho. Na unidade de saúde, o médico responsável pelo atendimento do garoto alertou aos pais de que Emerson apresentava sintomas de envenenamento. O garoto foi enterrado na última quarta-feira (8), no Cemitério da Muribeca.

Se a participação das adolescentes na morte de Emerson for confirmada pela polícia, as adolescentes serão encaminhadas para o Ministério Público, que será responsável pela aplicação de punição. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) com a causa da morte do adolescente tem o prazo de 30 dias para ser concluído.

Com informações da TV Clube e do repórter Kleber Nunes, especial para o Diario de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação