Brasil

Bombeiros deixam prisão e devem ser denunciados por motim pelo MP do Rio

postado em 10/06/2011 22:23

Os 429 bombeiros presos no último sábado (4/6) durante manifestação e ocupação do quartel central da corporação, no centro do Rio, foram denunciados à Justiça na noite desta sexta (10/6) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Os bombeiros foram denunciados por motim (artigo 149 do Código Penal Militar, pena de reclusão de 4 a 8 anos), danos em material de utilidade militar (pena de reclusão de até 6 anos) e danos a 12 carros da corporação (pena de reclusão de 2 a 10 anos).

Liberação
O grupo deixou o Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, por volta das 23h desta sexta-feira (10/6), menos de uma hora após a chegada de dois oficiais de Justiça.


Eles deixaram o local em um comboio formado por, pelo menos, seis carro, que portavam bandeiras e fitas vermelhas. Na saída dos militares, houve buzinaço e gritos de comemoração dos parentes que aguardavam a liberação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação