Brasil

Tiroteio em porta de escola de BH mata um homem e fere dois alunos

Paula Sarapu, Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 16/06/2011 20:12
Depois de ser atingido por cinco tiros, motociclista perdeu o controle da direção e atropelou garoto de 12 anos

Um tiroteio durante a saída de uma escola pública no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais, causou pânico no fim da manhã desta quinta-feira (16/6). Uma adolescente de 13 anos e um garoto de 12 ficaram feridos. Um jovem de 24 anos morreu.

De acordo com a Polícia Militar, Derick Júnior dos Santos Souza, que tinha passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas, conduzia uma moto sem placa e era perseguido por outra motocicleta com dois homens armados. Ao passarem na porta da Escola Estadual Paschoal Comanducci, eles atiraram.

Cinco disparos atingiram Derick, que perdeu o controle da direção e atropelou o menino. A adolescente de 13 anos foi atingida por um tiro de raspão na mão direita. Ela e o motociclista foram socorridos para o Hospital Risoleta Neves, onde Derick morreu. O garoto foi levado para outro hospital.

Durante a confusão vários alunos correram para dentro da escola ou procuraram abrigo na casa de moradores da região, que reclamaram que as brigas por pontos de venda de drogas são frequentes. As aulas do turno da tarde da escola não foram suspensas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação