Brasil

Irmãos são presos suspeitos de matar seis pessoas na Região Oeste de BH

Estado de Minas
postado em 20/06/2011 12:08
Três suspeitos de cometer seis homicídios na Região Oeste de Belo Horizonte foram presos no fim de semana e apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Os irmãos Welligton da Silva Barbosa, 18, e Diego da Silva Moreira, 19, são moradores da Vila Savassinha e começaram a ser investigados depois de uma série de assassinatos na região. As mortes aconteceram entre abril e maio deste ano e levaram a polícia a desconfiar de motivações relacionadas ao tráfico de drogas.

No dia 30 de maio o dono de uma boca de fumo foi morto no Bairro João Pinheiro. Segundo a polícia, Luciano da Silva Rodrigues comandava o tráfico de drogas na região, mas foi preso. Assim que recebeu liberdade, o acusado foi morto com 13 tiros na Rua Vereador Cícero Idelfonso. As investigações da polícia mostraram que Luciano tentou retomar o comando da venda de drogas no bairro, mas teria sido barrado pelos irmãos Welligton e Diego. De acordo com a polícia, os suspeitos montaram uma emboscada para a vítima e executaram o homem a tiros dentro de um beco.

Os irmãos são apontados como autores de outros crimes, mas confessaram apenas a morte de Luciano, alegando que eram ameaçados de morte pela vítima. Com a dupla, também foi preso Gleisson Fernando Marcolino Teixeira. Ele é investigado por participação nos homicídios. A polícia apreendeu três pistolas 9 milímetros, uma pistola .380, três revólveres calibre 38, munições diversas, coletes à prova de balas e três toucas ninjas. O grupo foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e continuma como alvo de investigações por assassinatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação