postado em 21/06/2011 07:55

Um empresário que ajudava nas buscas teria encontrado o corpo do piloto. Almeida poderia estar na cabine do helicóptero, que foi encontrada, na noite de domingo, por mergulhadores particulares. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que abrirá um processo administrativo para apurar se foram cometidos crimes aeronáuticos e confirmou, em nota, que Marcelo Mattoso estava com as licenças vencidas e usou o código do piloto Felipe Calvino Gomes para obter a autorização de voo. De acordo com Felipe, ele pilotou a aeronave semana passada e seus dados podem ter sido tirados do diário de bordo, sem a sua autorização, por Marcelo Mattoso.
Segundo a Marinha, a célula do helicóptero está localizada a 10m de profundidade e a 250m da Praia de Itapororoca. De acordo com Alexandre de Moraes Reis, capitão de mar e guerra do 2; Distrito Naval, a peça está bastante danificada; e, apesar do tempo favorável, ;a visibilidade da água está bastante ruim;.
Licença
Uma cerimônia simples marcou o enterro de Mariana Noleto, ontem, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Marco Antonio ficou todo o tempo amparado pelo pai, Sérgio Cabral, que se licenciou do governo até o próximo dia 26 em função da tragédia. Em nota, ele lamentou o fato e se solidarizou com as famílias das vítimas. ;Mariana Noleto fez parte da nossa família durante sete anos (;) Ela contagiou a todos nós com a sua leveza e alegria (...) Trará sempre à lembrança todo o seu encantamento;.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, o governador havia deixado o Rio com o filho, a nora e amigos para a festa de aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish em Trancoso.[SAIBAMAIS]