Brasil

Vítimas de acidente entre escolar e trem são veladas em Minas Gerais

postado em 23/06/2011 11:32
Duas vítimas da tragédia na linha do trem em Entre Rios de Minas são veladas nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. O corpo de Leiva Fonseca, de 35, vai ser enterrado às 10h e o de Katiele Gonçalves Fonseca Viana, de 16, às 14h, no cemitério da cidade. Há previsão também de que o velório do motorista, Antônio Geraldo de Assis Moura, de 50, aconteça nesta manhã.

Continuam internados no Hospital João XIII, em Belo Horizonte, 10 vítimas. Outras 12 pessoas são atendindas em hostitais de Entre Rios, São João del Rei, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

Vítimas de acidente enfrentavam risco a caminho das aulas Parentes de vítimas do acidente entre escolar e trem congestionam hospital em BH Sobe para três o número de mortos em acidente de ônibus com trem em Minas
Por volta de 6h30 de quarta-feira, o ônibus da Prefeitura de Entre Rios de Minas transportava alunos de duas escolas, uma municipal e outra estadual, e crianças de uma unidade especial de ensino para excepcionais, que são acompanhadas pelos pais, e também moradores de comunidades rurais que costumam pegar carona para o Bairro Castro, a quilômetros do Centro da cidade. O dia ainda amanhecia e a forte neblina tomava a linha férrea.

O que parecia ser mais um dia como todos os outros na rotina daquelas pessoas foi interrompido pelo choque em uma travessia de linha férrea sem cancela ou sinalização sonora. O trem se chocou contra o escolar. O veículo escolar foi arrastado por 50 metros, bateu num barranco e tombou (veja arte). O maquinista só conseguiu parar 400 metros adiante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação