Brasil

Infraero registra 95 voos com atraso e 58 cancelamentos

postado em 23/06/2011 14:25
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que, do total de 1.310 voos programados para até as 14h desta quinta-feira (23/6), foram registrados 95 atrasos (6,5%) e 58 cancelamentos (4,6%). O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou 11 atrasos, 8,5% do total de 127 voos previstos, e no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foram 8 voos atrasados, 12,1% do total de 66 previstos.

A Infraero reforçou o monitoramento em seus 66 aeroportos durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A estimativa, baseada na venda de passagens, é que a movimentação de passageiros chegue a quase 4 milhões entre os dias até domingo (27). Se confirmado, será 10% a mais do que no mesmo período do ano passado.

A empresa está monitorando a movimentação nos aeroportos através dos Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs) de Brasília e Guarulhos. Participam do esquema representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Vigilância Agropecuária.

A Infraero orienta os passageiros para que se certifiquem da documentação necessária para o embarque. É importante verificar também com a empresa aérea as restrições quanto à quantidade e ao volume de bagagem permitidos, tanto para voos nacionais quanto para os internacionais.

O passageiro deve, de acordo com a Infraero, comunicar o extravio de bagagem à empresa área, de preferência ainda na sala de desembarque. Um guia com as demais recomendações está disponível para os passageiros na internet, no site da Infraero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação