Brasil

Preso traficante que apareceu em vídeo espancando adolescente na Paraíba

postado em 23/06/2011 20:40

Passados nove dias da divulgação na internet de um vídeo em que uma jovem aparece sendo espancada por traficantes da comunidade Bola na Rede, em João Pessoa, na Paraíba, a Polícia Militar prendeu o principal acusado de protagonizar as cenas de barbárie.

O traficante Edson Gomes da Silva de 21 anos, mais conhecido como Didão, foi preso por volta das 14h de terça-feira, dia 21, por policiais do 1; Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa na cidade de Cubati, localizada no Seridó paraibano, a cerca de 216 km da capital.

Segundo informações do Coronel Jeferson Pereira, comandante do 1; Batalhão, o traficante teria se escondido no município pois alguns de seus parentes teriam residências na cidade. Didão fugiu da comunidade Bola na Rede após um vídeo que o mostrava espancando e queimando uma jovem ter sido divulgado na internet e repercutido pela imprensa paraibana.

Durante a operação outra pessoa também foi detida. Vitor Gomes da Silva, conhecido como Vituriano, de 18 anos, estava com o traficante no momento da prisão. Os dois foram transferidos ainda na tarde de terça-feira, dia 21, para a carceragem da Central da Polícia e devem ser apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 22, durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, localizada no bairro de Mangabeira.

Didão é acusando de integrar a facção criminosa "Al Qaeda", uma das quadrilhas que comandam o tráfico nos bairros de Mandacaru e Bairro dos Novais. Espalhando medo e violência nesses bairros, inclusive com toques de recolher e expulsão de famílias nas comunidade, a "Al Qaeda" mantém um conflito constante com uma outra facção conhecida como "Manos do 50", que popularmente é chamada de Estados Unidos em alusão ao conflito aramado entre o país norte-americano e a organização terrorista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação