postado em 24/06/2011 08:50
Uma suposta discussão decorrente do uso de drogas pode ter sido a causa da morte da desempregada Roberta Marcília Ferreira Oliveira, de 19 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira em uma casa abandonada, em Campo do Meio, no Sul de Minas.De acordo com a Polícia Militar da cidade, o imóvel localizado na rua Modesto de Abreu Salgado, no Bairro Lagoinha, era usado como ponto de uso de entorpecentes. O suspeito de ter cometido o crime é o ex-namorado da vítima, Erick Marcelo Azarias, de 27, foragido da Justiça. Conforme a PM, ele teria fugido no último dia 13 da cadeia pública de Alfenas, na mesma região, onde cumpria pena por furto, roubo e tráfico de drogas, e se refugiado no local onde o crime ocorreu.
De acordo com o soldado Weslei Carlos de Freitas, do Destacamento de Polícia Militar de Campo do Meio, o corpo de Roberta foi encontrado por uma amiga. ;Há informações de que os dois eram viciados em crack e que a vítima sempre ia até a casa onde o acusado estava escondido para fumarem. Uma amiga de Roberta foi procurar por ela e quando chegou lá se deparou com o corpo;, afirmou o policial.
Ainda segundo ele, a polícia ainda não pode afirmar o motivo do crime, mas trabalha com a possibilidade de um desentendimento provocado pelo consumo da droga. ;Estimamos que o homicídio tenha ocorrido durante a noite e que ela já estivesse morta há cerca de 10 horas quando o corpo foi encontrado. Havia marcas no pescoço da vítima, o que leva a crer que ela possa ter sido estrangulada durante uma discussão;, disse Weslei. Ainda segundo ele, consta no histórico policial de Erick registros de agressividade em abordagens policiais e também com familiares. No boletim de ocorrência de ontem não há informação sobre a presença de outras pessoas no local do crime.
O corpo de Roberta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas e seria enterrado hoje em Campo do Meio. Ela e o ex-namorado são naturais da cidade do Sul do estado. Conforme o soldado, a moça não tinha passagem pela polícia. ;Há informações de que a vítima era filha de um sargento da reserva da PM, mas nenhum familiar compareceu ao local do crime;, disse.
Conforme informações da imprensa de Alfenas, Erick conseguiu fugir da cadeia da cidade enquanto trabalhava em um curral ao lado do prédio do sistema prisional. Ele teria ido à portaria para buscar alimento para os animais e aproveitou-se da situação para fugir. A fuga só teria sido notada mais tarde, quando os presos se reúnem para almoçar. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 (Disque-denúncia) e 190 (polícia Militar).