Brasil

Comissão de Segurança adia para amanhã reunião com bombeiros do Rio

postado em 28/06/2011 20:27
A Comissão de Segurança Pública da Câmara adiou para esta quarta-feira (29/6), às 9h30, a reunião com os bombeiros do Rio de Janeiro, que estava prevista para hoje. O adiamento ocorreu porque parte dos bombeiros que participação do encontro não conseguiu chegar à Brasília.

Eles vão expor aos integrantes da comissão a situação da categoria, que reclama dos baixos salários e da falta de condições de trabalho. Também pedirão a aprovação do projeto de lei que anistia 439 bombeiros presos no Rio por invadirem o quartel central durante um protesto por aumento salarial.

Depois da reunião na comissão, os bombeiros que vão dar inicio à campanha pela aprovação do projeto de anistia aos profissionais, em um ato no Salão Negro do Congresso Nacional.

Três projetos de anistia aos bombeiros estão tramitando na Câmara à espera de votação. Dois deles são de autoria de deputados e o terceiro, já aprovado no Senado, foi apresentado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Os três devem tramitar em conjunto para que seja feita apenas uma votação.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RJ), disse hoje que está fazendo negociando com o governo a retirada da urgência constitucional do projeto de lei que institui o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Se a urgência for retirada, ele deverá colocar em votação o projeto que anistia os bombeiros do Rio já na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação