Brasil

Polícia prende quadrilha acusada de matar líder do PT no interior do RN

postado em 04/07/2011 13:38
Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (4/7), as polícias Federal e Cívil divulgaram a prisão de cinco pessoas envolvidas na morte do jornalista e presidente do diretório municipal do PT em Serra do Mel (RN), Ednaldo Filgueira. A Operação denominada "Matadores de Aluguel" encontrou com o grupo de extermínio uma lista de execução com outros quatro nomes.

A operação em conjunto das polícias Civil e Federal, investigou o caso nos últimos 15 dias e prendeu 5 homens, que teriam recebido pagamento de um mandante para executar o jornalista. Além dos acusados a polícia apreendeu 8 armas (4 espingardas calibre .12 e 4 revólveres calibre.38) e 25 munições calibre .12 e outras 33 calibre .38.

Entenda o caso
Ednaldo era editor do Jornal Serrano e foi executado por três pistoleiros no dia 15 de junho deste ano. Outras vítimas do bando já foram identificadas.

Após o crime, representantes da Secretaria de Segurança Pública e da PF no Rio Grande do Norte optaram por realizar um trabalho em conjunto. Foram mobilizadas equipes de federais na capital e em Mossoró, além de policiais civis do estado com objetivo de apurarem as circunstâncias em que o jornalista foi assassinado.

Execução
O nome da operação é uma referência à parte dos integrantes da quadrilha que já se encontra presa, já que alguns deles tinham como principal atividade criminosa a Execução de pessoas a mando de terceiros, mediante pagamento e outras vantagens ofertadas pelos mandantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação