postado em 05/07/2011 17:22
Rio de Janeiro - Técnicos da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro, descobriram na tarde desta terça-feira (5/7), um rompimento na tubulação de gás próxima aos bueiros que explodiram ontem (4) no Centro da cidade.Nos arredores do local da explosão, era possível perceber o forte cheiro de gás que saía do interior dos bueiros. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil pediram que o trecho que fica entre a Rua da Assembleia e o Largo da Carioca, que seria liberado por volta das 13h, continuasse interditado até que o problema se resolva. A CEG, concessionária responsável pelo fornecimento de gás, ainda não soube informar se a tubulação rompida pertence à empresa.
[SAIBAMAIS]O perito de criminalística Luiz Alberto Peixoto coletou uma amostra do gás e levou para o laboratório do instituto e de acordo com ele o laudo com as causas do incidente será divulgado em um prazo mínimo de 30 dias.
Pela manhã, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Rio de Janeiro (Procon/RJ) divulgou uma nota informando que a Light será multada em R$ 6,4 milhões em primeira instância, pela forma inadequada e prejudicial à prestação de serviços à população.
No começo do dia, técnicos da Light interditaram uma área ao redor de um bueiro, cuja tampa voou em Copacabana, na Zona Sul da cidade. A concessionária não soube informar a causa do incidente. Os quatro bueiros que explodiram no Centro do Rio deixaram três pessoas feridas. De acordo com a secretaria de saúde do município a única vítima que foi internada, recebeu alta nesta manhã.