Brasil

Vândalos invadem e destroem escola no Sul de Minas Gerais

Aulas do turno da manhã tiveram de ser canceladas e cerca de 300 alunos foram prejudicados

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 06/07/2011 18:31
Os suspeitos espalharam lixo pelo pátio, picharam bebedouros e danificaram móveis

A polícia está a procura de vândalos que invadiram a Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, em Itaú de Minas, na Região Sul do estado, na madrugada desta quarta-feira. Os suspeitos entraram na escola e quebraram vidros, vasos de plantas, picharam paredes e espalharam lixo pelo pátio. As aulas do turno da manhã tiveram de ser canceladas. ;Em 18 anos de história nunca houve nada deste nível na escola;, lamenta a diretora da instituição Marlene de Oliveira Rosa.

A escola tem cerca de 650 alunos e cerca de 300, que estudam no horário matutino, foram prejudicados. Segundo Marlene, a escola possui sistema de alarme que não foi acionado durante a invasão dos vândalos. ; O local onde os materiais foram danificados é em local aberto onde não é possível colocar o sistema, pois um pombo pode passar e acionar o alarme;, explica a diretora.

Há mais de 15 anos trabalhando na escola, três como diretora, Marlene se surpreendeu com o vandalismo. ;A escola tem o histórico calmo e atende toda a comunidade. Não é perfil de nossos alunos cometer este tipo de vandalismo. Quando os estudantes chegaram esta manhã, todos ficaram chocados com a cena que viram;, afirma.

Os funcionários da escola encontraram algumas seringas no local, que a diretora acredita serem para uso de drogas. ;Nossa cidade está localizada na rota do tráfico de drogas entre Minas Gerais e São Paulo, e como todos os municípios de médio e grande porte vivemos um retrato de uso de drogas;, lamenta Marlene Rosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação