Brasil

Terreno onde caiu avião, em Recife, vira cenário de terror

Diário de Pernambuco
postado em 13/07/2011 11:36
O cenário, no terreno baldio no bairro de Boa Viagem, onde caiu esta manhã do avião da empresa Noar, matando 16 pessoas é de devastador. Ao lado da aeronave totalmente destruída pelo fogo, podem ser vistos vários corpos, alguns queimados, outros carbonizados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, também há vítimas dentro da aeronave, um turboélice LET/410 que seguia do Recife para Mossoró, com escala em Natal, no Rio Grande do Norte.

[SAIBAMAIS]Segundo os bombeiros, 11 viaturas participaram da operação, entre carros de resgate, salvamento e combate a incêndio. A ação
de combate ao fogo foi concluída em 40 minutos, na tentativa de encontrar pessoas com vida, o que não aconteceu.

Quarenta e cinco agentes da polícia e três viaturas policiais também estão no local, além de cinco ambulâncias, equipes de investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

Os peritos do IML começam em breve a remoção dos cadáveres, que serão encaminhados para a sede do instituto, no bairro de Santo Amaro. A esposa do piloto da aeronave, identificado como o brigadeiro reformado da Aeronáutica Rivaldo,foi ao local do acidente. As famílias das demais vítimas estão se dirigindo para os aeroportos do Recife e de Natal. A lista com os nomes dos mortos ainda não foi divulgada, mas sabe-se o nome do copilto, identificado como Gonçalves e a Moura Dubeux Engenharia confirmou que o superintendente se engenharia da empresa, Marcos Ely, está entre as vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação