Brasil

Velórios de copiloto e passageiro serão realizados nesta sexta em Recife

Diário de Pernambuco
postado em 14/07/2011 21:05
Os funerais do copiloto Roberto Gonçalves e do engenheiro Marcelo Campelo, vítimas do acidente com o avião da Noar e primeiros a serem identificados pelo Instituto de Medicina Legal (IML), estão marcados para ocorrer nesta sexta-feira (15/7) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O sepultamento de Roberto foi marcado para as 9h. O horário do enterro de Marcelo ainda não foi definido pela família. Ambos estão sendo velados no local desde a noite desta quinta-feira (14/7).

[SAIBAMAIS]Já o corpo da também engenheira Maria da Conceição Oliveira deve, segundo a assessoria de imprensa do cemitério, ser encaminhado à necrópole para a realização de todos os serviços funerários. O enterro dela também ocorrerá nesta sexta, mas o local e o horário ainda não foi confirmado por familiares.

Até a noite deste quinta-feira, sete corpos já haviam sido identificados entre as 16 vítimas do acidente aéreo a partir da comparação de impressões digitais. De acordos com os laudos das necropsias, todos tiveram como causa mortis politraumatismos provocados pelo impacto do avião no solo. Por conta do estado dos cadáveres, que ficaram carbonizados após a explosão da aeronave, alguns necessitarão ser identificados com a ajuda de exames de DNA. Amostras de familiares já foram coletadas para o caso de necessidade de realização de exames genéticos.

A NoAr Linhas Aéreas contratou o Cemitério Morada da Paz para a realização de serviços funerários e uma equipe está de plantão no Instituto de Medicina Legal (IML) aguardando a liberação dos corpos. Os trabalhos de embalsamamento, higienização e preparação dos corpos para os velórios também estão funcionando em esquema de plantão, 24 horas por dia. Após o tratamento do corpo, algumas vítimas serão enterradas no próprio cemitério e outras serão trasladadas para suas cidades natais.

A companhia aérea reservou duas capelas para atender às famílias das vítimas de forma privativa. Uma enfermeira e uma psicóloga especializada em Psicologia do Luto também irão prestar atendimento aos familiares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação