Brasil

Queda de energia prejudica candidatos inscritos no Exame da OAB no DF

postado em 17/07/2011 16:10
Uma queda de energia prejudicou o início da prova de parte dos candidatos inscritos no Exame de Ordem no Distrito Federal. A prova - marcada para ser realizada entre 14h e 19h - está sendo aplicada na Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul, para cerca de cinco mil concorrentes. A universidade ficou sem energia a partir das 11h de hoje e a Coordenação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Brasília cogitou alugar um gerador para a instituição.

[SAIBAMAIS]A energia foi retomada na instituição às 13h55, cinco minutos antes do início do exame. Às 14h05, pouco depois de os candidatos se instalarem nas salas, houve nova queda de energia, que foi restabelecida apenas às 14h20. Os 15 minutos de tempo de prova sem energia deverão ser repostos em dois dos sete blocos onde o exame está sendo aplicado. Isso porque são os blocos onde não existem geradores. A coordenação da prova informou que o tempo adicional destinado aos estudantes prejudicados pode chegar a 45 minutos.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-DF, Gustavo Gaião, afirmou ao Correio que existia a possibilidade de a prova ser anulada para candidatos do local, caso houvesse uma nova queda de energia, por um período considerado prejudicial aos estudantes.

O transtorno foi causado por uma pane em uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada na 911 Sul. De acordo com a assessoria do órgão, um dos equipamentos do circuito elétrico se rompeu e ocasionou o desligamento do sistema, que abastece parte das quadras da região. Uma equipe técnica da empresa precisou substituir o aparelho, responsável pela condução elétrica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação