Brasil

Chuvas fortes causam a morte de oito pessoas em Pernambuco

postado em 18/07/2011 13:16
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta segunda-feira (18/7) tempo nublado com chuva forte em Pernambuco. Até agora, oito pessoas morreram em decorrência das tempestades que atingiram o estado. Sete dessas mortes ocorreram por causa de deslizamentos de barreira.

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, somente em Olinda, um deslizamento matou duas crianças. Na manhã desta segunda-feira (18/7), mais um deslizamento na zona norte de Recife matou quatro pessoas de uma mesma família. Para que não haja mais mortes por deslizamento, a Defesa Civil está monitorando e retirando famílias de áreas de risco.

O major Cássio Santana, da Defesa Civil do estado, faz um alerta à população. ;Pedimos às famílias que moram em lugares de risco nessa região que entrem em contato com a Defesa Civil e deixem o mais rápido suas residências.;

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado, as chuvas que começaram na sexta-feira (15/7) causaram uma interdição na BR-101 e hoje houve mais duas interdições ; uma no quilômetro (km) 61 na região metropolitana e outra no sentido João Pessoa, no km 9.

A temperatura hoje, em Pernambuco, deve variar entre 18 graus Celsius (;C) e 31;C. Em Recife, a temperatura pode chegar a 28;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação