Brasil

Assassinos do jogador do América são condenados a mais de 20 anos de prisão

postado em 20/07/2011 15:37
Os assassinos do jogador do América William Morais, de 19 anos, foram condenados a mais de 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte. O atleta foi morto na madrugada de 6 de fevereiro deste ano depois de uma festa particular numa casa de eventos da Avenida Professor Clóvis Salgado, no Bairro Santa Terezinha, Região da Pampulha, em Minas Gerais. Ele foi atacado enquanto conversava com uma mulher ao sair do local. Darisson Carlos Ferraz da Silva, de 18 anos, Hebert Silva Lopes da Silva, também de 18, e Daivisson Carlos Bazílio Moreira, de 23 anunciaram o assalto, mas Willian correu e foi baleado nas costas por um dos assaltantes. O tiro perfurou o pulmão, e o jogador morreu no local.

Segundo o Tribunal Justiça de Minas Gerais (TJMG), os réus devem cumprir as penas em regime inicial fechado. Hebert. e Darisson Carlos foram condenados a 20 anos e seis meses cada um e Daivisson a 21 anos e seis meses. Para os dois primeiros, a pena foi menor, pois eles tinham menos de 21 anos na data do crime. Já para o terceiro, foi considerado o agravante da reincidência. Daivisson Moreira, apontado como o autor do disparo, também responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Essa decisão está sujeita a recurso por ser primeira isntância. Foram realizadas duas audiências, nos dias 15 e 29 de abril, em que foram ouvidas 11 testemunhas e os três acusados. Depois das sessões a juíza Neide da Silva Martins juntou as provas e emitiu a sentença de condenação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação