Andréa Silva
postado em 22/07/2011 15:24
Uma universitária sequestrada no Espírito Santo foi abandonada na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do estado. Segundo o Major André Leão do 34; Batalhão da Polícia Militar (PM), a estudante de direito, Serena Hong, de 23 anos, foi abordada 12h de quinta-feira por um homem armado quando saia do banheiro da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Ela disse aos militares que o suspeito a obrigou a dirigir o próprio carro, o Ford Ka (MTD7849), até a cidade de Cariacica (ES).
O suspeito colocou a vítima no porta-malas assumiu a direção. A jovem ouviu uma mulher entrar no veículo. Em Carmópolis, depois de perceber o silêncio na frente do carro, Serena começou a se debater onde estava trancada e recebeu ajuda de moradores. Ela assumiu a direção do veículo e veio até Belo Horizonte, onde pediu socorro à populares no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital. Segundo o major Leão, quando os policiais chegaram ao local, Hong estava nervosa e chorava muito. Ela viajou cerca de 230 quilômetros até a capital.
Hong informou aos militares que apenas seu ipod foi roubado. Ela carregava R$ 4 mil, mas o dinheiro que não foi levado. A estudante não telefonou para a família, pois alegou não saber onde estava. Hong afirma que ligou, de um orelhão, para o número 191 (Polícia Rodoviária Federal), mas foi orientada a ligar para a o 190 (PM).
A universitária é assessora judiciária do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e filha do coreano e Presidente da Federação Espírito Santense de Taekwondo, Grão Mestre Sung Jang Hong. O pai já está na capital mineira. A vítima será ouvida na Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), no Bairro Gameleira.
A Polícia Civil do Espírito Santo afirma que estava apurando o desaparecimento da jovem desde a noite de quinta-feira. Segundo o investigador Murian Rocha, da Delegacia Anti-Sequestro, não foi pedido resgate para a família da jovem, por isso as investigações ainda não apontam para o crime de sequestro. Rocha disse que a polícia vai aguardar a chegada da estudante no Espírito Santo para recolher depoimento e dar andamento nas investigações.
(com informações de Luana Cruz)