Brasil

Bombeiros simulam atentado terrorista em SP como treino para a Copa

postado em 22/07/2011 20:11
São Paulo - O Corpo de Bombeiros simulou nesta sexta-feira (22/7) um ataque terrorista em hotel da zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a simulação serviu como preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

Em uma das simulações, dois hóspedes instalaram três bombas nas dependências do hotel, em veículos e na porta da suíte presidencial. As equipes de segurança deram início ao salvamento e retirada de 30 pessoas que simularam serem vítimas do atentado.

;É uma preparação para os eventos internacionais que teremos em São Paulo. Até a Copa do Mundo, vamos simular em vários lugares da cidade;, disse Luiz Navarro, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

;Sabemos que na situação real, acaba sendo muito pior. O caos acaba se instalando. Então é importante o treinamento constante;, reforçou Pedro Rozolen, diretor do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências.

Além do Corpo de Bombeiros, participaram da ação equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil e agentes de trânsito, somando um total de 120 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação