Diário de Pernambuco
postado em 25/07/2011 16:11
Policiais da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, Pernambuco, apreenderam 810 comprimidos do medicamento Artane, muito utilizado no golpe conhecido como ;boa noite cinderela;. Os remédios estavam em poder da auxiliar de enfermagem paraibana Irene Santana da Silva, de 58 anos. A droga é colocada na bebida da vítima que adormece e é roubada.Ela foi detida no final da tarde do sábado passado após denúncias, na avenida Rio Branco no centro de Caruaru. Na bolsa de mão da suspeita a polícia encontrou 27 caixas cada uma com 30 drágeas do medicamento adquiridas em três farmácias da cidade.
Irene recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru onde foi autuada por tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica e uso de documento falso. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 25 anos de prisão. De lá, ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Buíque.
O motorista que estava na companhia da suspeita foi liberado depois que a polícia não comprovou a participação dele no crime. Irene disse que o contratou por R$ 270 e o isentou de qualquer responsabilidade.
Além dos comprimidos também foram encontrado com a presa cerca de 11 receituários de controle especial ideologicamente falsos. Ela disse que recebeu a proposta de ganhar R$ 1 mil para adquirir os medicamentos e entregá-los em João Pessoa. Irene acrescentou que aceitou praticar o crime porque estaria passando por uma situação financeira difícil, com 10 filhos e 20 netos para criar.
De acordo com a PF, Irene havia sido presa em flagrante no dia 30 de junho deste ano e cumprindo pena no Presídio Bom Pastor em João Pessoa. Na ocasião, ela foi presa com uma grande quantidade do mesmo medicamento controlado na casa onde morava. Acometida por um acidente vascular Cerebral, ela havia sido posta em liberdade há apenas oito dias.