Brasil

Morre leão tetraplégico que passava por tratamento em São Paulo

postado em 27/07/2011 17:48
Morreu, em São Paulo, o leão tetraplégico Ariel, de três anos, que mobilizou correntes de solidariedade na Internet. Ele sofria de uma doença degenerativa autoimune, não identificada, e passava por acompanhamento médico. O corpo do animal passará por necrópsia na Universidade de São Paulo. Depois, será levado para Maringá, no Paraná, onde vai ser enterrado.

Raquel Borges abraça o leão Ariel na sala de casa veterinário onde era tratado

Ariel ficava na casa de uma veterinária, em São Paulo, que se transformou em um hospital desde que o leão começou o tratamento para curar a doença rara que paralisou suas pernas cerca de um ano atrás.

Através de uma campanha lançada internet e em sites de redes sociais como Facebook e Twitter, Raquel Borges e a veterinária Lívia Pereira conseguiram para pagar as contas do hospital, cerca de R$ 11 mil por mês. Centenas de pessoas fizeram doações a duas contas bancárias ligadas à fundação destinada a ajudar animais abandonados. O leão, que morreu aos três anos, começou a mancar aos dois anos e chegou a passar por uma cirurgia para remover uma hérnia de disco, mas o procedimento fez com que as pernas traseiras ficassem paralisadas. Como isso, Ariel recebia tratamentos alternativos como a terapia de quiropraxia e acupuntura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação