Brasil

Em manifestação, servidores federais pedem um serviço público de qualidade

postado em 28/07/2011 18:25
Rio de Janeiro ; Entidades representativas de diversas categorias profissionais de servidores públicos federais organizaram hoje (28) uma manifestação em prol de um serviço público de qualidade, pela realização de concursos, melhores salários e substituição de mão de obra aposentada, entre outros.

Os manifestantes distribuíram folhetos com suas reivindicações às pessoas que circulavam pelos aeroportos de diversas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Luis Carlos Palacios, presidente da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe), defendeu o fim da terceirização de funcionários e a criação de concursos para oferecer serviços públicos de qualidade à população. Ele ressaltou a importância dessas mudanças pelo governo federal, visando aos eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

;É o momento histórico da união das principais carreiras do Executivo em prol de melhorias tanto da estrutura física como de uma busca pela qualificação de seus servidores e membros. Também busca-se a melhoria da qualificação remuneratória, em benefício da melhoria do serviço público;, disse.

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Pedro Delarue, também presente à manifestação disse que a mobilização teve início em maio deste ano, sendo que já foram feitas cinco reuniões com o governo e não houve soluções dadas às entidades. ;A intenção do governo é de protelar o resultado de qualquer negociação;, declarou. Já Antonio Barboza Góis, presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, criticou o contingenciamento de recursos, a terceirização de mão de obra e a ausência de concursos públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação