Brasil

Fechamento do Santos Dumont após neblina complica voos em Brasília

postado em 08/08/2011 09:15
O fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, por causa de um forte nevoeiro já provoca reflexos no fluxo de voos no Aeroporto Juscelino Kubitschek. Até as 9h desta segunda-feira (8/8), três voos estavam atrasados e outros quatro saíram com atrasos. Um voo de Brasília para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) foi cancelado.

Foram registrados atrasos em pelo menos 46 voos na manhã de hoje no Aeroporto Santos Dumont, de acordo com o balcão de informações da Infraero. Ainda não há previsão de reabertura do aeroporto. Segundo funcionários do Santos Dumont, 30 partidas e 16 pousos estão com atrasos nesta manhã.

Mesmo com a neblina, o Galeão segue operando apenas com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. De acordo com informações do Centro de Operações Rio, 21 aeronaves deixaram de pousar no Tom Jobim por causa da neblina. Os voos foram desviados para outros aeroportos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação