Estado de Minas
postado em 14/08/2011 19:07
Às vésperas do dia dos pais, uma adolescente de 13 anos buscou socorro na casa da tia, decidida a revelar os abusos cometidos há seis anos, dentro da própria casa, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O pai, um aposentado de 45 anos, acabou preso ao confessar que estuprava a própria filha desde quando ela tinha sete anos.De acordo com a Polícia Militar, a tia da menina, de 34 anos, ligou para o 190 no fim da tarde desse sábado, contando que sua sobrinha a procurou aos prantos. A mulher contou aos policiais que a adolescente estava muito assustado e, chorando, contou que o pai tentou molestá-la momentos antes.
Quando os policiais chegaram na casa encontraram a adolescente ainda muito abalada. Ela contou aos militares que o pai chegou em casa perguntando se ela estava sozinha e, imediatamente, fechou a porta do quarto, deitou-se a seu lado na cama e passou a dizer palavras obscenas e a acariciá-la. Ela se desvencilhou do pai e correu em direção à casa da tia, pedindo socorro.
Segundo os militares, a menina revelou que esta não foi a primeira que foi molestada pelo pai. Ela garantiu que desde os 7 anos vive sob ameaça e sofrendo constantes abusos sexuais. Para coagir a filha a não revelar o caso, o aposentado dizia que mataria ela e a mãe dela caso fosse preso.
A tia e a mãe da menina disseram aos policiais que há muito tempo percebiam que a adolescente vinha apresentando comportamento estranho, demonstrando medo ao conversar com os familiares. No entanto, nenhuma das duas suspeitou que a menina estava sofrendo qualquer tipo de abuso dentro da própria casa.
Os policiais detiveram o aposentado. Segundo a PM, ele admitiu os abusos, confirmando todas as denúncias da filha. Ele teria dito ainda aos militares que usava a própria filha para satisfazer seus desejos sexuais.
Levado à Delegacia da cidade, o aposentado recebeu voz de prisão em flagrante. Ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena pode variar entre 8 e 15 anos de prisão.