Brasil

Temperatura deve cair a partir desta quarta até sábado na Região Sul

postado em 17/08/2011 10:27
A chegada de uma frente fria na Região Sul, acompanhada de ventos fortes e chuva, seguida por uma intensa massa de ar polar, vai fazer com que a temperatura caia desde esta quarta-feira (17/8) até sábado (20/8). Nesta quarta-feira, os termômetros devem chegar a 32 graus Celsius (;C ) e no sábado, a mínima será de -1;C.

Segundo previsão do serviço de meteorologia do governo de Santa Catarina (Epagri.Ciram), a massa polar deve ser uma das mais intensas do inverno, com o frio atingindo as regiões Sudeste e Centro-Oeste e a parte ocidental da Amazônia.

Hoje chove em áreas isoladas de Santa Catarina, planalto, serra do nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul, além do oeste, sul e leste do Paraná. O meteorologista Paulo Barbieri, do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), disse que as áreas de instabilidade que avançam do Paraguai em direção às regiões oeste e sudoeste do estado, devem causar nas próximas horas pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de descargas elétricas.

Após vários dias com temperaturas elevadas, acima de 30;C, nesta manhã os termômetros marcam 8,6;C em Jaguariaiva, 9;C em Ponta Grossa, 13;C em Curitiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação