Brasil

Jovem mata idoso de 91 anos a golpes de faca para roubar R$ 500 na Paraíba

postado em 24/08/2011 21:14
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Ingá, no Agreste do Estado da Paraíba, conseguiu prender um jovem acusado de assassinar um idoso de 91 anos, durante um assalto no último fim de semana. O aposentado João Artur de Andrade foi assassinado com cinco facadas dentro de sua própria casa. O ato de crueldade revoltou os moradores da pequena cidade, que ao saberem que o autor do delito teria sido um vizinho da vítima, tentaram invadir a delegacia para linchar Roberto de Souza Silva, o "Piti", de 21 anos, que confessou a autoria do crime.

A morte do aposentado ocorreu na madrugada do último domingo, dia 21, quando João Artur dormia sozinho em sua residência que fica na Rua Joaquim de Melo, no Centro de Ingá. Armado com uma faca, Roberto entrou pelos fundos da residência e no momento que procurava o dinheiro do aposentado que estava guardado dentro de um guarda-roupa, a vítima teria acordado e reagido à ação. Sem nenhum remorso, o acusado aplicou cerca de cinco golpes no idoso que morreu na hora.

O corpo da vítima só foi localizado na manhã do dia seguinte, por um dos vizinhos que percebeu que a casa estava revirada e acionou a polícia. Ao chegar no local, os investigadores encontraram o aposentado morto no quarto e os móveis da residência totalmente revirados. O que mais chamou a atenção das autoridades é que o acusado do crime, que inclusive era vizinho da vítima, permaneceu durante todo o tempo acompanhando o trabalho de remoção do cadáver. "Inclusive ele até se ofereceu para ajudar, chegou a comentar com os policiais que a vítima era uma pessoa boa. Toda a estratégia dele foi montada para tentar despistar o trabalho de investigação. O que ele não contava é que uma vizinha, que figura no processo como testemunha, teria visto quando ele saiu da casa do idoso ainda durante a madrugada", declarou o delegado Jorge Luis Almeida, que agora responde pela polícia judiciária do município.

Quando recebeu a denúncia da testemunha, os policiais fizeram várias diligências e conseguiram capturar Roberto de Souza Silva que já estava se preparando para fugir para Santa Catarina. Questionado pelo delegado, ele confessou tudo e contou que só queria roubar os R$ 500 que o aposentado tinha em casa para conseguir ir embora da Paraíba. "Ele sabia que a vítima tinha vendido um boi e tinha a quantia em casa. No depoimento, o acusado também contou que já havia tido algumas rixas com o aposentado que inclusive já havia tentado lhe matar, efetuando um disparo de arma de fogo", completou Jorge.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação