Brasil

Quinze passageiros feridos no bonde que descarrilhou continuam internados

postado em 30/08/2011 14:39
Quinze passageiros que estavam no bonde que descarrilou em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, no último sábado (27/8) continuam internados em hospitais públicos e particulares da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (30/8) que o caso mais grave é o do menino João Pedro Parisi, de 3 anos, que permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital Souza Aguiar, com quadro clínico estável. O acidente deixou cinco mortos e mais de 50 feridos.

Além do menino, estão internados no Souza Aguiar quatro passageiros. Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos passaram por cirurgias e não correm risco de vida. No Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, há uma pessoa internada, com quadro de saúde estável.

Seis vítimas do acidente estão internadas no Hospital Copa D;Or, em Copacabana, zona sul do Rio. A assessoria de comunicação do hospital informou que um paciente está em observação, sem previsão de alta, e que cinco ainda serão submetidos a cirurgias. Já no Hospital São Lucas, também em Copacabana, há três pacientes que já passaram por cirurgias e não correm risco de vida. Os hospitais informaram que as despesas médicas dos pacientes estão sendo arcadas por planos de saúde.

O laudo com as causas do acidente só deve ficar pronto em 30 dias. Por determinação do governador do estado, Sérgio Cabral, a circulação dos bondes em Santa Teresa está interrompida por tempo indeterminado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação