Brasil

Infraero contrata instalação de máquinas de alimentos em 15 aeroportos

postado em 05/09/2011 20:08
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) leiloou nesta segunda-feira (5/9) espaços 15 em aeroportos para instalação de máquinas alimentícias, conhecidas como vending machines. Sete empresas participaram da licitação e vão investir R$ 18,87 milhões para instalar 143 máquinas de café, refrigerantes e salgadinhos. Os equipamentos ficarão em áreas públicas, como saguões de entrada, e privativas, como setores de embarque e desembarque, dos terminais.

As máquinas de autosserviço vão ser instaladas em Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP); Santos Dumont e Galeão (RJ); Confins e Pampulha (MG); Fortaleza; Recife; Brasília; Cuiabá; Manaus; Salvador; Porto Alegre e Curitiba.

Os contratos de concessão têm prazo de 60 meses, sem possibilidade de prorrogação. Durante esse período, as empresas não poderão cobrar pelos alimentos preços diferentes dos encontrados nos respectivos mercados locais. ;O objetivo principal dessas máquinas é oferecer aos usuários e passageiros dos aeroportos uma alternativa de produtos básicos de alimentação;, disse Geraldo Moreira Neves, diretor Comercial da Infraero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação