Brasil

Cresce número de mulheres que pedem ajuda contra violência doméstica em MG

Foram 821 casos de janeiro a agosto deste ano e 747 no mesmo período do ano passado

Estado de Minas
postado em 12/09/2011 20:10
Nos oito primeiros meses de 2011, o número de mulheres que sofreram qualquer tipo de violência doméstica e procuraram ajuda no Centro Risoleta Neves de Atendimento (Cerna) cresceu 160%. O serviço registrou 359 novos casos, contra 137 em 2010.

Além dos novos casos, o número de mulheres que retornaram e permaneceram em atendimento aumentou 10%. Foram 821 de janeiro a agosto deste ano e 747 no mesmo período do ano passado.

O Cerna oferece atendimento psicossocial e jurídico para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência doméstica. O centro também faz encaminhamento à Rede Estadual de Atendimento às vítimas de violência física, sexual, psicológica, moral, patrimonial e homofóbica, em cumprimento à Lei Maria da Penha.

As pessoas que quiserem fazer denúncias contra agressões podem entrar em contato com o Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), uma ferramenta importante para denunciar a violência contra a mulher. O serviço é gratuito, sigiloso e recebe denúncias de todo o Estado. Os relatos são encaminhados para os conselhos e delegacias especializadas.

com Agência Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação