Brasil

Ex-vice-presidente dos EUA lança nova campanha contra mudanças climáticas

Agência France-Presse
postado em 12/09/2011 20:58
WASHINGTON - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore anunciou nesta segunda-feira (12/9) o lançamento nesta semana de uma nova campanha mundial contra as mudanças climáticas com um dia de apresentações multimídia pela internet.

Esse projeto, chamado "24 Horas de Verdade", consiste-se em uma apresentação multimídia que poderá ser acessada pela internet e que mostrará os últimos avanços científicos em temas vinculados à mudança climática, indica um comunicado.

Al Gore, prêmio Nobel da Paz em 2007, promete revelar como aqueles que negam o papel das ações humanas no aquecimento global são motivados por interesses financeiros.

As apresentações serão divulgadas de diversos pontos do mundo, entre eles Pequim, Nova Déli, Jacarta, Londres, Istambul, Seul e Rio de Janeiro.

Essa campanha começará no México às 00h00 GMT (21h00 de Brasília) de 15 de setembro e terminará às 23h00 GMT (20h00 de Brasília) com uma apresentação de Gore em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação