Brasil

Bombeiros pedem aumento e acampam em frente à Assembleia Legislativa do Rio

postado em 14/09/2011 08:33
Um grupo de bombeiros militares permanece acampado, desde a noite de terça-feira (13/9), em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade. A categoria reivindica melhorias salariais.

Nessa terça-feira, eles fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e acamparam no local. De acordo com representantes do grupo, dois líderes do movimento foram presos no interior do palácio.

[SAIBAMAIS]Um novo protesto da categoria está marcado para hoje, em frente à Alerj.

A crise envolvendo a corporação começou no início de junho, quando cerca de 2 mil militares invadiram o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio, e parte do grupo acabou presa.

No fim de junho, o governador do Rio, Sérgio Cabral, concedeu anistia administrativa ao grupo que foi detido e sancionou os projetos de lei que garantem a antecipação do reajuste de 5,58% e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros para gratificações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação