Brasil

FGV divulga estudo sobre as unidades de Polícia Pacificadora

postado em 14/09/2011 08:39
A Fundação Getulio Vargas (FGV) Direito Rio promove nesta quarta (14/9), a partir das 10h, o seminário UPP: Um Novo Modelo de Segurança Pública?. Durante o encontro serão apresentados os resultados de pesquisa desenvolvida pelo Centro de Justiça e Sociedade da instituição com moradores das comunidades do Cantagalo e do Vidigal.

O estudo mostra que no Cantagalo, já pacificado, há mais moradores que se consideraram desrespeitados no último ano do que no Vidigal, onde não há Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Foram 29% os que se consideraram desrespeitados na favela de Copacabana, contra 20% na do Leblon.

Composto por dois painéis, o seminário abordará o papel das UPPs. O primeiro, em que se discutirá a segurança pública, terá como debatedores o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame , a socióloga Julita Lemgruber e a líder comunitária da Babilônia, Percília Pereira . No segundo painel, o papel social das UPPs será debatido pelo presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), Ricardo Henriques , pela coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Centro de Justiça e Sociedade (Cjus) da FGV Direito Rio, Luci Oliveira, e pela líder comunitária do Complexo do Alemão Lúcia Cabral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação