Brasil

Gêmeas siamesas unidas pelo coração morrem na Santa Casa de Belo Horizonte

Vitória e Viviane compartilhavam o mesmo coração e não puderam passar pela cirugia de separação

postado em 21/09/2011 17:17
Morreram na Santa Casa de Belo Horizonte as gêmeas siamesas nascidas em Timóteo, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Vitória e Viviane eram unidas pelo coração e não puderam passar por cirurgia de separação. As meninas morreram de insuficiência cardíaca no dia 13 de setembro, mas a informação foi divulgada somente nesta quarta-feira (21/9).

As gêmeas nasceram no dia 9 de junho no Hospital e Maternidade Vital Brazil São Camilo e logo foram transferidas para BH. As meninas são filhas de um pintor de 23 anos e uma adolescente de 17, moradores de Coronel Fabriciano.

A Santa Casa é referência em atendimento a gêmeos conjugados. Desde de 1970, o hospital recebe essas crianças. A primeira cirurgia de separação bem sucedida vai completar 28 anos em novembro de 2011. Vitória e Viviane são o 12; caso de recém-nascidos que não puderam ser desunidos, pois compartilhavam o mesmo coração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação