postado em 24/09/2011 14:47
Fernanda Penna BorgesPedro Ferreira

Um adolescente de 17 anos tentou matar o orientador da Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Minas Gerais, na manhã deste sábado (24/9). Os disparos ocorreram por volta das 10h, na porta da casa da vítima, no aglomerado da Serra, na mesma região. De acordo com informações da Polícia Militar, o menor disparou três vezes, mas nenhum dos tiros acertou o orientador Marco Túlio Miranda Dias, de 38 anos. O adolescente fugiu e ainda não foi localizado.
A vítima disse à polícia que o menor bateu insistentemente em sua porta e, ao abrir, foi surpreendido pelo aluno. "Os tiros só não me acertaram porque minha mulher puxou o meu braço", disse. O orientador acredita que o aluno teria ficado irritado porque, na tarde dessa sexta-feira, ele chamou a atenção do aluno porque devido ao grande número de faltas. "Eles (alunos) não respeitam as regras, batem de frente e deixam os professores falando sozinhos", critica o orientador. Indignado, Marco Túlio reconheceu que houve o atrito e admitiu que, após chamar a atenção do adolescente, disse à direção da escola: "Olha, você resolve o problema do menino, pois não consigo lidar com animais". O orientador contou ainda que o menor faz parte da ;banda podre; da escola.
Segundo a PM, os tiros partiram de um revólver calibre 38. As cápsulas foram recolhidas e encaminhadas para perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Violência

Em Belo Horizonte, um adolescente de 12 anos foi apreendido na noite dessa sexta-feira depois de ameaçar com uma arma duas meninas na porta de uma escola no Bairro Gameleira, na Região Oeste. O revólver calibre 38 pertence ao tio dele que também foi detido com documentos e cartões de terceiros.
De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi até a porta da Escola Estadual Doutor Paulo Diniz Chagas, na Rua Cândido de Souza. Ele abordou duas meninas e falou com elas que queria namorá-las. Para intimidá-las, ele mostrou o revólver que levava na cintura. Várias crianças que estavam próximas viram a arma. O menino fugiu após a exibição, mas acabou encontrado e apreendido em casa.