Brasil

Adolescente que matou o pai durante discussão sobre futebol em MG é detido

O jovem foi detido após uma denúncia anônima. Ele contou que cometeu o assassinato depois que o pai não o deixou ver uma partida de futebol na televisão

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 27/09/2011 20:22
A polícia apreendeu na tarde desta terça-feira (27/9) o adolescente que matou o pai depois de uma discussão por causa de futebol em Capim Branco, na Região Central de Minas Gerais. O jovem foi detido em uma casa em Sete Lagoas.

De acordo com tenente Noel Rosa de Jesus, do 36; Batalhão da Polícia Militar, o adolescente era procurado desde domingo. Nesta terça-feira, os militares chegaram até ele em uma casa no Bairro Luxemburgo. ;Conseguimos surpreendê-lo quando estava deitado. Ele estava com vários arranhões pelo corpo provocados pelo mato;, afirma o tenente. Segundo o tenente, o suspeito não reagiu à prisão. ;Tem dois dias que ele não dorme. Ele passou a noite em matagais de fazendas;, conta militar.

[SAIBAMAIS]O adolescente D.B.P.F, de 17 anos, matou o pai depois de uma discussão por causa de futebol. De acordo com militares do 36; Batalhão, Valdete Pereira Franco, de 47 anos, foi atingido por dois tiros na perna. A mulher da vítima contou que o desentendimento entre pai e filho começou por causa de um jogo de futebol e a situação piorou quando eles passaram a discutir estilos musicais.

O jovem contou aos militares que ele assistia ao jogo de futebol e ficou irritado quando o pai chegou e pediu para mudar de canal. Irritado, ele foi até o quarto, pegou uma arma e disparou contra Valdete. ;O jovem mostra uma mistura de sentimentos. Ele falou que o pai o abandonou quando era criança, mas também diz que ele era uma boa pessoa;, diz o tenente Noel Rosa.

A arma do crime estaria escondida em uma mata. O adolescente concordou em levar os militares até o local. O jovem será encaminhado para a delegacia de Matozinhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação