Brasil

Adolescente que dirigia van perdeu controle do veículo ao beijar namorada

João Henrique do Vale/Estado de Minas, Landercy Hemerson
postado em 09/10/2011 22:40


O adolescente de 17 anos que dirigia uma van que se envolveu em um grave acidente na madrugada deste domingo - em que duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas -, teria perdido o controle do veículo ao beijar a namorada. Segundo a polícia, D.A.F.F deu esta versão para o acidente, que aconteceu na MG-424, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Sargento Wander Orlandi, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o jovem também admitiu que consumiu bebida alcóolica antes de dirigir.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas voltavam de uma festa quando o condutor perdeu o controle da direção e atingiu uma árvore. A van ficou completamente destruída e o motor chegou a se soltar com o impacto da batida. Jimim Walker Soares Vandes, 17 anos, e Bruna Danielle Correa Santos, de 18, morreram na hora.

Quatro pessoas ainda seguem internadas. O caso mais grave é de Fábio Henrique Castanheira, de 18 anos, que sofreu traumatismo craniano e respira por aparelhos. Outras sete pessoas ficaram feridas. Os menores E.A.M, de 13 anos, I.C.N, 16, e o motorista da Van, foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. Bruna Maria da Silva, de 21 anos, e outra jovem apenas identificada apenas como Daiana, também de 21, foram socorridas para o pronto-atendimento do Hospital Odilon Behrens, na Região Nordeste da capital.

Conforme a polícia, o adolescente D.A.F.F, teria pego o veículo emprestado com o filho do locatário da Van com a promessa de que um motorista devidamente habilitado assumiria a direção. Apesar do acordo, o adolescente resolveu dirigir o veículo. O rapaz responsável pelo empréstimo foi levado para uma delegacia para prestar depoimento, já que o pai dele está viajando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação