Jornal Correio Braziliense

Brasil

Motorista que feriu 21 em atropelamento vai responder por homicídio culposo

O pedreiro José Ricardo Lourenço, 41 anos, que atropelou 16 pessoas em Carmópolis de Minas Gerais, Região Centro-Oeste de Minas, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil confirmou a informação depois que duas vítimas do atropelamento, os lavradores Vicente Ferreira Borges, de 79 anos, e José Gonçalves de Resende, de 42, morreram no Hospital João XXII, em Belo Horizonte, em consequencia do acidente. As vítimas participavam de uma festa religiosa no povoado de Bom Jardim das Pedras.

O delegado responsável pelo caso, Alexandre Avelar Franco Rosa, já incluiu os registros de morte no inquérito e deve concluir as investigações na próxima semana. O motorista está detido no Presídio de Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas.

José Ricardo admitiu ter bebido cerveja antes de assumir a direção do Palio. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 0,19 miligramas de álcool por litro de sangue, indicando que o pedreiro estava alcoolizado. O local do acidente é uma descida e no momento do atropelamento cerca de 300 pessoas estavam na Festa de Nossa Senhora do Rosário.

O motorista disse que entrou no carro para descer o morro e perdeu o controle do veículo. Em vez de frear, José Ricardo Lourenço acelerou o Palio e arrastou 16 pessoas. Outras cinco vítimas passaram mal com o susto do acidente e com a confusão.