Brasil

Primeiro médico acusado de tráfico de órgãos é ouvido em Taubaté (SP)

postado em 18/10/2011 20:48
São Paulo ; O médico Rui Noronha Sacramento foi o primeiro réu interrogado nesta terça-feira (18/10) no Fórum Central de Taubaté (SP) no processo em que três médicos são acusados de ter levado à morte quatro pacientes para a retirada dos rins, que seriam utilizados em um esquema de tráfico de órgãos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o depoimento se encerrou às 19h. Amanhã está previsto o interrogatório dos outros dois réus, os médicos Pedro Henrique Masjuan Torrecillas e Mariano Fiore Júnior. Antônio Aurélio de Carvalho Monteiro, morto no ano passado, também era acusado dos mesmos crimes.

O julgamento entrou hoje (18) no segundo dia e poderá se estender até a quinta-feira (20). Os crimes foram praticados entre setembro e dezembro de 1986. Segundo o Ministério Público Estadual, os médicos simulavam que os pacientes tinham sido vítimas de lesões cerebrais quando, na verdade, eles morreram por causa da extração dos órgãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação