Brasil

Advogado de empresário diz que lixo hospitalar chegou ao Brasil por engano

Diário de Pernambuco
postado em 19/10/2011 21:15
O empresário Altair Teixeira, proprietário do Império do Forro de Bolso, prestou depoimento voluntariamente às polícias Federal e Civil em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (19/10). A empresa é investigada pela importação de lixo hospitalar dos Estados Unidos. Segundo seu advogado, Gilberto Lima, os dois contêineres localizados em Suape contendo lençóis e outros materiais de hospitais norte-americanos vieram para o Brasil por engano, já que o seu cliente encomendou tecidos limpos.

O advogado ainda afirmou que está aguardando as análises dos materiais solicitadas pela Polícia Federal. Gilberto também afirmou possuir um laudo feito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comprovando que os tecidos não são contaminados.

Altair já prestou um depoimento na PF do Recife por duas horas na tarde da última terça-feira (18). Nesta quarta, policiais federais estiveram na casa do empresário, em Santa Cruz do Capibaribe. Em seguida, ele foi para a Delegacia da PF em Caruaru, também espontaneamente, onde foi ouvido pelo delegado Humberto Freire, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários.

[SAIBAMAIS]A PF ainda cumpriu nesta quarta-feira mandados de busca e apreensão no Império do Forro de Bolso nos municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Nos locais, os policiais recolheram documentos e computadores que serão analisados. O objetivo é apurar a responsabilidade de Altair nas importações do lixo hospitalar.

O empresário também se apresentou nesta quarta-feira na Delegacia da Polícia Civil em Caruaru, onde prestou depoimento para a delegada Ana Elisa Sobreira.

Até o momento, Altair é considerado investigado e não há mandado de prisão expedido contra ele. Outras pessoas estão sendo ouvidas pelas polícias Federal e Civil, mas seus nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação